ACH vs Swift – As suas implicações na estratégia de MarketPlaces Internacionais

Ao entrar nos MarketPlaces dos EUA, os nossos clientes deparam-se com mais uma decisão financeira.

Existem MarketPlaces como a Amazon em que a nossa conta bancária habitual é sufeciente para recebermos os pagamentos. No entanto é um mercado que apresenta outras formas de pagamentos que devem de ser estudadas.

ACH é uma rede monetária eletrônica para processamento de pagamentos entre duas organizações financeiras, mas apenas transfere fundos nos Estados Unidos.

SWIFT é uma rede internacional de transferência de dinheiro usada por várias instituições financeiras e setores bancários de todo o mundo para enviar dinheiro com segurança e rapidez de uma conta bancária para outra. Via SWIFT pode-se enviar fundos de um banco para outro sem qualquer tipo de limitações transfronteiriças.

Embora as transferências ACH não sejam tão rápidas quanto as transferências SWIFT, são no entanto bastante mais baratas e quase sempre são gratuitas para quem as recebe. As instituições financeiras e os bancos cobram taxas para transferir os pagamentos via SWIFT internacionalmente e geralmente são dispendiosas para ambas as partes.

Mais uma vez nos é pedida a ajuda sobre como proceder, se optamos pela Banca Tradicional ou se sugerimos alguma Fintech!

Na Banca Tradicional para além dos elavados custos em abrir uma conta neste formato, a burocracia seria muita e iriamos perder muito dias só para operacionalizar o processo de recibimentos nestes MarketPlaces.

Wise não foi a nossa solução para a Polónia (em que optamos pela Revolut), mas foi agora para os EUA. Conseguimos criar uma conta em USD e com dados locais em poucas horas e com um custo de apenas 25€

Tanto na Wise como na Revolut é possível ter um cartão Multibanco para poder fazer levantamentos em qualquer caixa.

 

Wise

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado.